
Sou pós-graduado em Pós-Produção Audiovisual pela Humber College, em Toronto, Canadá, e tecnólogo em Produção Audiovisual pela PUCRS. Desenvolvo minha pesquisa em teatro e dança desde 2020, atuando como artista audiovisual e dramaturgo.
Fui premiado com o Olhares da Cena na categoria Melhor Dramaturgia por Prédios Espelhados Matam Passarinhos (2021) e indicado ao Prêmio Açorianos de Teatro pela dramaturgia de Um Fascista no Divã (2022). Em 2023, fui também indicado e premiado na categoria Destaque Técnico no Prêmio Açorianos de Dança, por Réquiem.
Sou um dos criadores do espetáculo 2050, inspirado na obra de Iberê Camargo, que estreou no final de 2024. Assino a dramaturgia, videomapping, animações e cenografia desse trabalho.
Em 2025, dirigi o curta-metragem documental Arcelia, atualmente em circulação.

arcelia
Curta-metragem - Documentário - 25 minutos
A trajetória de vida de Arcelia dos Santos Ribeiro, moradora de Sapiranga — mulher negra, nascida na zona rural do Rio Grande do Sul — pode não ser reconhecida pela sociedade em termos de sucesso econômico ou status social, mas, na micropolítica de sua vida, suas conquistas são imensas.
Funções:
Direção - Roteiro - Direção de Fotografia - Montagem

2050
Espetáculo de Dança - Contemporâneo - 45 minutos

"2050" é um espetáculo de dança inspirado no texto Urge Tombar o Guaíba, de Iberê Camargo, que retrata uma Porto Alegre distópica e a urgência de repensar sua relação com o rio. A obra provoca o imaginário sobre a cidade, unindo dança, teatro e artes visuais para abordar a crise climática e seus impactos.
Funções:
Dramaturgia - Direção Audiovisual - Cenógrafia - Animações - VideoMapping

réquiem
Espetáculo de Dança - Contemporâneo - 45 minutos
Um homem morre e adentra o mundo da suas memórias. Neste ambiente onírico percorre uma sequência de experiências que evidenciam o que ele foi e viveu nas diferentes fases da vida, até o momento de sua desintegração final.
Funções:
Direção Audiovisual - Animações - VideoMapping

um fascista no divã
Espetáculo de Teatro - Ficção - 45 minutos
Um psicólogo se vê diante de um paciente incomum: um político influente, com ideias perturbadoras. À medida que as sessões avançam, algo mais profundo começa a emergir. Inspirado na teoria de Theodor Adorno sobre a personalidade autoritária, o espetáculo investiga os sinais e sintomas da extrema-direita em ascensão no Brasil
Funções:
Dramaturgia - Direção Audiovisual - VideoMapping


prédios espelhados matam passarinhos
Espetáculo de Teatro - Ficção - 50 minutos
Prédios Espelhados Matam Passarinhos reinterpreta o mito de Sísifo, relacionando-o ao trabalho contemporâneo, ao avanço tecnológico e à crescente obsolescência humana. Com ironia e humor, o espetáculo revela os dilemas enfrentados por trabalhadores e as narrativas que os mantêm presos a ciclos de abuso.
Funções:
Dramaturgia - Direção Audiovisual - VideoMapping - Montagem

deus é um dj - live
Transmissão Online - Ficção - 45 minutos
Baseado no texto de Falk Richter, Deus é um DJ_Live é uma performance em vídeo que acompanha um casal contratado para transformar sua rotina em obra de arte. À medida que suas vidas são exibidas, os limites entre realidade e ficção começam a se dissolver.
Funções:
Direção Audiovisual - Montagem

fauno_online
Transmissão Online - Ficção - 15 minutos

Uma imersão nos sonhos e desejos de um fauno, figura lendária da mitologia, reinterpretada em linguagem audiovisual. A videoarte toma como ponto de partida a criação de Vaslav Nijinsky para L’après-midi d’un faune, ressignificada pelo espetáculo do GrupoJogo e retrabalhada especialmente para o formato digital.
Funções:
Direção Audiovisual - Montagem

Que Palavra Será?
Transmissão Online - Ficção - 15 minutos
Nada restará — nem pensamentos, nem memórias. A humanidade será descartada. Resta apenas nomear o tempo em que vivemos. Inspirado na obra de Samuel Beckett, Que Palavra Será? é o primeiro curta-metragem do GrupoJogo, resultado da Oficina de Criação e Montagem do coletivo.
Funções:
Direção Audiovisual - Montagem
Luna Lovegold
Drag Queen - Personagem Fictícia - 2015/2019
Luna LoveGold foi uma personagem drag queen / transformista que se apresentou em diversos bares, casas noturnas, eventos públicos e privados na cidade de Porto Alegre. Sua estética e performances misturavam a energia do rock’n’roll com referências da cultura pop, especialmente videogames e narrativas de fantasia.

